domingo, 15 de novembro de 2015

Equilíbrio, independência e vanguarda

Dr. Nanci Romanato Zambotto, coordenadora da AJ de Várzea Paulista detalha porquê vota no dr. Bressan para reeleição.

Manifesto meu apoio à reeleição do presidente Airton Bressan, por inúmeras razões que tenho a oportunidade de expor. Primeiro, por entender que ele reúne as condições necessárias para consolidar um trabalho que se iniciou em 2013.
Os propósitos e ideais do Bressan, no meu entender, são essenciais para liderar a OAB de forma equilibrada, independente e conectada aos novos tempos. 

A gente vive uma insatisfação já de muitos anos pela forma com a qual a advocacia trata algumas questões indispensáveis para o exercício da profissão. Havia um descaso por parte da OAB, descaso este que reflete em vários setores e, além disso, a gente ‘vê o futuro repetir o passado’, como diria Cazuza.

Com a sua eleição a OAB se tornou mais acessível, mais clara e transparente, porque ele é assim, acabou tomando a sua forma de ser e de liderar. Muitos dizem que ele é um presidente bonzinho, ele é muito mais que isso. É honesto, trabalhador e competente, principalmente educado o que o faz ser bom.
Ele revolucionou de forma eficaz as salas que compõem a OAB de Jundiaí e das regiões. Mostrou para o que veio.

O importante da sua reeleição é ele prosseguir com este trabalho de uma forma mais madura e consciente das necessidades do dia a dia do advogado. Focar com mais veemência nas violações das prerrogativas, porque nas gestões anteriores até a sua candidatura não tinha um tratamento efetivo para resolver essas questões como temos hoje.

Nós sabemos quais são os problemas efetivos e eu sei que ele vai atacar esses problemas de forma pontual. Havia um descaso e desrespeito com os advogados e isso mudou muito na sua gestão, passamos a ter mais credibilidade, confiança e respeito na nossa profissão.

O que me chamou muito a atenção durante a sua gestão é a forma como ele trata as pessoas e a advocacia, de maneira muito positiva, pelas lutas que tem travado para ver cada vez melhor a nossa OAB. Só não vem trabalhar com ele, quem não quer. Ele dá abertura e faz questão que todos estejam envolvidos na mesma causa.

Não aceita de forma alguma que a OAB seja de uma única pessoa ou que tenha donos, quer que seja de todos nós, uma grande família. Eu o admiro muito como pessoa, como pai, amigo e, principalmente, como advogado. Sempre muito focado no bem-estar das pessoas que estão ao seu lado. Quer nos proteger de tudo e de todos, sempre muito atencioso e carinhoso com todos. Não aceita quando alguém vem nos tripudiar. Isso nos dá uma segurança muito grande.

A algumas horas da eleição para decidir quem vai ser eleito para o triênio da OAB, deixo aqui as minhas razões que me levam a NÃO hesitar no meu voto para Airton Bressan. Vote Chapa 2! Vote Pela Ordem!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes