sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Representatividade de fato




As eleições da OAB abrem a oportunidade para a reflexão dos rumos que queremos tomar e, também, permite uma avaliação do que foi possível avançar na última gestão. Como candidato à reeleição, o presidente Airton Bressan pauta sua conduta de modo a ser integralmente propositivo, sem a necessidade dos ataques gratuitos, pautados na mentira que, infelizmente, se percebeu nestas eleições.

"Não temos necessidade de adotar esta conduta" afirma Bressan. "Terminado o período eleitoral, todos nós precisaremos conviver do mesmo modo que fazíamos antes das eleições", pondera. Por todo princípio de civilidade, considerando o papel especial que compete aos militantes da advocacia na defesa incondicional do Estado Democrático de Direito que vivemos, "é mister a manifestação de contrariedades, mas é intolerável a vilania, a mentira, a torpeza", enfatiza o presidente.

A despeito das agressões, a Chapa 2 - "Pela Ordem" tem conseguido a atenção e o respeito dos advogados que reivindicam uma postura equilibrada e ética no período eleitoral. Assim, à medida que se aproxima o pleito, as manifestações de apoio vão se tornando mais explícitas. 

Como é o caso da dra. Michele Esparrinha Guimarães, do escritório Esparrinha e Santiago Sociedade de Advogados. Ela fez questão de se pronunciar nas redes sociais e declarar seu apoio. "Tenho convivido com ele e com a sua chapa e posso atestar as pessoas sérias e bem intencionadas que são, além de muito preparadas para continuar o grande trabalho já realizado", avalia.

Com oito anos de experiência e atuando nas áreas Trabalhista, Cível e de Família, dra. Michele revela uma percepção comum a centenas de advogados que são honestos com a leitura do atual contexto da OAB jundiaiense. "Pela primeira vez eu me sinto representada, de fato, por uma OAB acessível, e que se importa de verdade com os anseios e problemas da advocacia local, o que só ocorreu na gestão do Bressan, desde que me tornei advogada".

Por essas e outras razões, dra. Michele é categórica: "Peço o voto de todos os colegas para a chapa 2".
A eleição acontece no dia 18 de novembro, das 9 às 17 horas, na sede central do Clube Jundiaiense, rua Onze de Junho, 46 - Centro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes